Faltam 100 semanas para se iniciar… a "loucura eléctrica" da VW!
O ambicioso plano de produção da VW da sua gama de veículos eléctricos está em marcha e foi anunciado, com pompa e circunstância, que estamos a cem semanas do arranque da produção da berlina I.D., o primeiro modelo a ser comercializado, em finais de 2019. Outros se seguirão, de certeza o I.D. Buzz (o renascer do "pão-de-forma") e o SUV I.D. Crozz, havendo já mais planos para alargamento de uma gama que poderá chegar aos 20 modelos em 2022.
"Reduzimos significativamente a complexidade do projecto I.D. e encurtámos o processo de criação do produto em 11 meses", revelou Christian Senger, vice-presidente da VW para a gama eléctrica, conhecida como e-Mobility. "O plano para os novos produtos já está determinado e vamos agora concentrar toda a nossa energia na sua implementação".
Ou seja… em pouco mais de um ano?! Porque a VW conta comercializar a sua gama eléctrica na Europa, Estados Unidos e China, mercado ávido por estes veículos de emissões zero e numa altura em que o mercado de eléctricos já será muito mais volumoso. Mas claro que a VW não confia apenas na berlina I.D. para os seus ambiciosos objectivos no capítulo da mobilidade eléctrica, seguindo-se o SUV Crozz em 2020 e o monovolume Buzz já perto de 2022. O I.D. não será vendido nos EUA, onde a VW só lançará a ofensiva eléctrica com o Crozz…
Por fim, fala-se já em novos modelos sobre a plataforma MEB. Ainda recentemente trouxemos a notícia de que a futura versão do Beetle poderia surgir integrada na gama dos I.D., ou seja, como modelo puramente eléctrico, feito sobre a plataforma MEB. Agora, fala-se também na possibilidade de a VW vir a ter um segundo SUV e até de fazer um desportivo como o Scirocco! No fundo, quase tudo o que se queira imaginar pode ser feito sobre esta plataforma MEB que, aparentando ser tão simples conta, na verdade, com… 100 fornecedores externos à marca alemã!
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